Loja Online Futurland - Equipamentos de Informática e Telecomunicações

Perguntas Frequentes

Informações de Envio

Os equipamentos adquiridos na loja poderão ser enviados para o cliente pela Chronopost ou pelos CTT tendo em conta o custo associado ao transporte (dependendo do peso do equipamento e da região para onde será enviado). Em contrapartida, o cliente poderá optar por levantar o equipamento na na nossa sede, sem custos adicionais (na Av. General Humberto Delgado, nº 21, 2745-281 Queluz).

Não. De momento, a nossa loja só envia os equipamentos vendidos para Portugal Continental e Ilhas.

Dependendo do número de equipamentos em stock ou da necessidade de encomendar mais, o envio poderá demorar de 2 a 5 dias (poderá demorar mais no caso de o equipamento estar esgotado ou no caso de o envio ser feito para as Ilhas).

Caso não esteja ninguém presente na morada de envio para receber o equipamento, no caso de o transporte ser feito pela Chronopost será agendada nova data pela transportadora, no caso de ser pelos CTT o equipamento ficará armazenado no balcão mais perto da morada indicada (normalmente os CTT deixam uma notificação no correio para o equipamento ser levantado). Caso o equipamento não seja recebido nem levantado e seja retornado à nossa sede, caberá ao cliente pagar os custos de novo reenvio.

Informações de Pagamento

De momento, na nossa loja poderão efectuar o pagamento por PayPal, por Transferência Bancária, por Referência Multibanco, por MB WAY e por PayShop.

O pagamento do equipamento a adquirir é feito na altura da finalização da encomenda e só após a verificação do mesmo, o equipamento é encaminhado para envio.

Sim, mas o registo é feito somente no momento da finalização da encomenda, não é necessário o cliente registar-se antes para poder aceder às listagens dos equipamentos e visualizar os preços.

Após efectuado o registo na finalização da encomenda e escolhido o método de pagamento, o cliente receberá no seu e-mail a informação necessária para proceder ao pagamento do equipamento. Caso surja algum problema e não receba a informação, poderá solicitar a mesma contactando o nosso suporte técnico em: suporte-tecnico@futurland.pt 

Envios e Devoluções

Aconselhamos vivamente ao cliente para analisar o estado da embalagem do equipamento entregue de modo a verificar se existem danos na mesma. Caso encontre danos na embalagem e suspeite de danos internos, recomendamos que não a abra e não a aceite, faça a devolução da mesma de imediato.

Não. Poderá apenas fazer a devolução em caso de avaria do equipamento e desde que:

  • Seja devolvido em embalagem original e nas mesmas condições nas quais foi vendido. Só será devolvido o valor do produto, os portes de envio são de inteira responsabilidade do cliente.
  • Venha com caixa/ blister e respectivos manuais.
  • As garantias dos equipamentos funcionam sempre de acordo com as condições estabelecidas pelo fabricante.
 

As garantias não cobrem:

  • O custo de transporte do material avariado
  • Danos provocados por uso indevido ou abusivo.
  • Danos provocados por transporte fora das embalagens originais.
  • Danos provocados por má protecção dos equipamentos.
  • Equipamentos abertos por entidades estranhas à FUTURLAND.
  • Equipamentos que tenham sofrido tentativas de reparação, ou mesmo reparação, fora dos nossos serviços de assistência.
  • Após aceite, o objecto em reclamação será enviado para o respectivo serviço de assistência, onde será testado e, após confirmada a avaria, será reparado ou trocado. Caso seja detectada alguma das condicionantes acima descritas, será cobrada a reparação, bem como todos os custos de transporte necessários.

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